29 de jan. de 2011

Barcelona x Hércules

Foi difícil, mas acabou do jeito que se esperava o jogo entre Barcelona e Hércules, neste sábado. O time de Messi & Cia. visitou a única equipe que o havia vencido na temporada da Liga Espanhola (2 a 0 no Camp Nou, na segunda rodada) e fez 3 a 0, devolvendo o placar do primeiro turno com juros. O resultado deixa os comandados de Pep Guardiola cada vez mais líderes - 58 pontos, contra 51 do Real Madrid, que no domingo pega o Osasuna fora de casa.
Jogando para cima do adversário - como sempre, claro -, o Barça teve o domínio de bola, mas demorou a furar a retranca do Hércules. A equipe de Alicante se defendia bem, e travou jogo duro com os meninos de Guardiola. Apenas no minuto 42, Pedro recebeu livre após tabelinha sensacional e guardou.
Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada. As jogadas individuais de Messi não estavam entrando - o que fez uma tremenda diferença a favor do Hércules, que correu muito na marcação, mas acabou cansando.
O cansaço dos donos da casa veio seguido de novo desequilíbrio causado pelo monstro argentino. Messi finalmente conseguiu acertar a mão - e o pé - e marcou dois gols-relâmpago (aos 41 e aos 43), ambos em jogadas individuais. O craque soma 39 gols em 36 jogos na temporada. Se o Hércules achava que daria conta do Barça de novo, acabou o jogo chupando o dedo. E do jeito que o camisa 10 do time catalão está jogando, é capaz de os próximos adversários ficarem na mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário