25 de set. de 2010

Futebol Italiano

Novamente não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Milan ao menos apresentou consistência suficiente para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Italiano. Diante do Genoa, um adversário perigoso, o atacante Ibrahimovic definiu o magro triunfo por 1 a 0, neste sábado, no San Siro, em jogo válido pela quinta rodada. Os brasileiros Thiago Silva, Ronaldinho e Robinho foram titulares pelo Rubro-Negro; Rafinha também começou jogando pelos visitantes.
O resultado alivia a pressão sobre o elenco estelar, que volta a campo na próxima terça-feira, contra o Ajax, fora de casa, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Com oito pontos, o Rubro-Negro assume a provisória quarta colocação, mas deve cair até o fim da rodada.
Insatisfeito com a equipe no empate com o Lazio, na quarta-feira, o técnico Massimiliano Allegri pôs Robinho de titular no lugar de Seedorf. Melhorou. Com boa atuação de Gattuso, o Milan esteve mais seguro na defesa do que em outras oportunidades. O primeiro tempo, no entanto, não foi muito empolgante, com poucas trabalho para o goleiro Eduardo.
Titular, Robinho é vigiado por Toni: atuação regular
O Milan voltou melhor para o segundo tempo. Mais ligado, abriu o placar logo aos quatro minutos. Pirlo abriu sua caixa de ferramentas e fez mais um lançamento perfeito para Ibrahimovic. Sem espaço, o sueco chegou antes dos adversários e deu um toque por cima do goleiro, que ainda tocou na bola antes de ela morrer no fundo das redes.
Ronaldinho, que teve sua parcela de importância para os rossoneros, desperdiçou boa chance aos 15, ao chutar para fora, da entrada da área. Pouco depois, o brasileiro e Gattuso foram substituídos, e o Genoa ameaçou ir ao ataque. Mas foi o Milan quem sempre esteve mais próximo do gol. Aos 35, Robinho e Seedorf tabelaram na grande área. O atacante quase deixou sua marca. O placar poderia ser mais elástico se Flamini não perdesse boas chances aos 36 e 43. Ficou nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário