15 de set. de 2010

Goiás e Grêmio Prudente

Goiás x Prudente pode ser anulado. Entenda:

Lance capital pode forçar realização de novo jogo.

A partida entre Prudente e Goiás pode ser anulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No jogo, o lateral Diego, do Grêmio Prudente, evitou com a mão um gol do Goiás. O jogador, que estava em cima da linha, foi expulso de forma direta por Evandro Roman, árbitro do jogo.

Na sequência, o goleiro Geovani defendeu pênalti de Romerito. O jogo terminou 2 a 1 para os paulistas. O lance remete às quartas de final da Copa entre Gana x Uruguai. Na ocasião, o uruguaio Suárez utilizou do mesmo artifício. Na sequência, já nos acréscimos, Gyan desperdiçou pênalti que fatalmente classificaria a seleção africana. O atacante foi suspenso e não disputou a semifinal vencida pela Holanda.

Na súmula, Roman relatou o fato. A Procuradoria do STJD denunciou o jogador com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e artigo 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida).

Caso condenado pelo primeiro artigo, Diego pode pegar três jogos de suspensão, no entanto, caso seja aplicado o segundo, a partida poderia ser anulada e um novo jogo seria realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário