14 de set. de 2010

Atlético-MG

Méndez promete recuperar bom futebol para tirar o Atlético-MG do Z-4.

Equatoriano deve ser titular do Galo na partida contra o ex-companheiro.

O equatoriano Edison Méndez foi contratado com status de estrela. O meia foi campeão, atuando pela LDU, do Equador, da Taça Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Copa Sul-Americana. Mas chegou ao Atlético-MG com uma lesão no joelho e ainda não fez sequer uma grande atuação com a camisa do Galo. Aos poucos, o meia tem adquirido sua melhor condição física e espera, em breve, dar a volta por cima para ajudar a tirar o time da incômoda situação em que se encontra na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Foi muito duro chegar aqui com uma lesão no joelho, mas são coisas que acontecem no futebol. Agora estou pensando somente na recuperação, tanto no Atlético-MG como na minha pessoal.

Para Méndez, o momento do Atlético-MG é de vencer as partidas, mesmo não jogando bem. O futebol vistoso, segundo o equatoriano, virá com a sequência das partidas.

- Não estamos jogando com comodidade. Temos que ganhar todos os jogos. Então não estamos aproveitando o jogo. Primeiro, temos que vencer. Depois, vamos pensar em jogar bonito.

O meia, que treinou no time titular durante o treinamento coletivo desta terça-feira, aprovou a mudança do esquema para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), na Arena da Baixada. O Galo deverá jogar no 3-5-2, ao invés do 4-4-2, usado contra o Grêmio Prudente.

- Às vezes, é importante mudar o esquema de jogo de uma partida para a outra. O Atlético-MG vem jogando muito bem no 4-4-2, mas agora precisamos jogar com três zagueiros. Mas o mais importante é atitude que vamos ter em campo, mais do que o esquema tático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário